A troca com troco está na moda. Descubra se é uma vantagem para você

Se você está querendo trocar de carro por um modelo um pouco mais em conta e ainda levar uma grana no negócio, a troca com troco pode, sim, ser uma boa ideia.

Porém, há algumas observações que você deve levar em conta antes de fechar negócio. 

Quer saber mais? Então continue a leitura e saiba como garantir segurança na hora de realizar a troca.

Como funciona a troca com troco?

Basicamente, na troca com troco, o proprietário do veículo vende o carro para uma loja e, em troca, recebe outro veículo, cujo valor é menor, e o troco.

A modalidade voltou com força total devido a pandemia, já que muitas pessoas estavam em crise financeira e precisavam de dinheiro. Essa foi uma boa alternativa para se capitalizar. 

Na prática, o transporte público tornou-se menos seguro, daí parece mesmo um bom negócio trocar o carro financiado por outro de menor valor. Entretanto, é preciso atenção antes de fechar negócio, pois só valerá mesmo a pena se você receber um valor razoável em troca do seu usado.

O que levar em conta na negociação?

Se você está inseguro com essa modalidade, veja as dicas que elaboramos para que esse seja um negócio bom e tranquilo, para que não se perca dinheiro. Então, antes de apertar a mão do negociador e fechar a proposta:

1. Escolha o momento certo para trocar de carro

É fundamental encontrar a janela de oportunidade correta para fazer a operação e não sair no prejuízo. Assim, há dois caminhos que ajudam a encontrar o melhor momento para trocar o seu carro: a quilometragem e o gasto com reparos e manutenção. Verifique com calma.

2. Prepare o seu carro para a troca

Prepare esteticamente seu carro e, sendo possível, conserte amassados na lataria, riscos etc. Além de levá-lo para uma limpeza geral e completa. Realize um polimento, calibre os pneus, veja o estado dos tapetes. Parecem ações simples demais mas, acredite, fazem toda a diferença. Quanto aos documentos, verifique se estão em dia, incluindo impostos, multas, revisões e manutenções.

3. Negocie com uma concessionária

Procure por uma concessionária confiável, com grande estoque de veículos e que possa oferecer um bom negócio para você, tanto no automóvel novo que pretende adquirir quanto no seu atual. 

Exemplo: vamos supor que seu veículo custe mais de R$ 170 mil, mas você sempre tem dificuldades para encontrar peças de reposição. Aqui, nesse caso, é possível trocá-lo por um Duster, que é um carro bom e, no entanto, custa menos, além de ser mais fácil para arranjar peças novas. Assim, você não só deixaria de perder dinheiro na troca, como ainda receberia a diferença. Entendeu?

4. Escolha um seminovo na hora de trocar de carro

Opte por trocar seu carro por um seminovo. Isso vale a pena por causa da desvalorização do carro zero. Um veículo novo costuma perder aproximadamente 10% do seu valor assim que sai da concessionária! Ou seja, isso já causa um baque no valor do veículo e você já começa o negócio perdendo dinheiro. Porém, um seminovo não conta com uma desvalorização tão brusca assim. Além disso, o carro ainda pode estar em excelente estado de conservação.

5. Avalie os custos do novo carro antes de aceitá-lo

Não considere exclusivamente o preço de mercado do veículo, mas sim todos os custos relacionados a ele, como a manutenção, combustível ou IPVA.

Saiba que todas as dicas dadas aqui também são válidas para os carros que estão financiados. Por isso, é possível trocá-los, desde que alguns cuidados sejam seguidos.

Então, viu como dá para trocar de carro com troco e sem perder dinheiro? É só saber conservar o seu veículo, optar por um seminovo e considerar os gastos agregados ao veículo.

Ah, e o mais importante: escolha uma concessionária de confiança como a Luzio Veículos, que possui anos de experiência no mercado de automóveis em Campinas e região.

A Luzio Veículos vem ganhando destaque através de um trabalho sério e honesto, conquistado pelos seus proprietários ao longo deste tempo. Uma empresa cujo diferencial é levar a melhor opção até você. 

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e acompanhe o nosso blog.

Publicada em 20/06/2022 às 17:43:53


WhatsApp